Início | Sobre | Anuncie | Contato

5 dicas para aumentar a criatividade

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 |

Olá pessoas! Já vou avisando que "todo mundo tem criatividade". O que acontece muitas vezes é que esquecemos de estimular nossa criatividade. Criatividade não é um dom, é uma habilidade como qualquer outra, e para melhorar, só praticando. Eu mesma vivo criando e inventando coisas para fazer, e quem me conhece sabe que não gosto de coisas simples, gosto de "complicar" tudo, sempre deixando criatividade por aí. É lógico que as vezes a ideia não vem, mas o que fazer? Eu tenho alguns truques e decidi compartilhar! Quem sabe funcione com vocês também?!

Solte sua criatividade

Listando apenas por organização, pois não existem métodos melhores ou piores, depende da ocasião... Usem e abusem!

1. Música boa
Nada melhor que música para fazer o cérebro trabalhar, mas tem que ser música boa, com conteúdo e letras significativas, músicas que dizem ALGO e não qualquer coisa!

2. Ilustrações criativas
Pode parecer que não, mas imagens podem fazer nossa mente trabalhar, e muito... Ilustrações criativas exigem imaginação e inteligência para serem interpretadas em seu sentido completo. (É só pedir para o tio Google te dar imagens de Ilustrações criativas, ou inspirações... Ele mesmo vai dar sugestões HAHA)

Criatividade e inteligência

3. Troca de ideias
Peça opinião para as outras pessoas, e acredite, mesmo que você receba um "sei lá" como resposta, talvez isso te inspire. Parece estranho, mas funciona... E quem sabe alguém te dá uma ideia interessante, vale a pena tentar!

4. Leitura
Ler também ajuda muito, pois quem escreve tem que ter criatividade, e quem lê, tem que ter imaginação.

5. Artesanato
Aí você me diz: "Mas pra fazer artesanato precisa ter criatividade...". Ok, mas vale a pena aprender alguma arte, pode ser até pela internet. Você vai descobrir que quanto mais você cria, mais criatividade você tem!

"Criatividade é a inteligência se divertindo" - Albert Einstein


ESCRITO POR FERNANDA CHAMILETE

2 comentários:

  1. Fernanda você retratou tudo que preciso em um só post. Sempre digo que não tenho criatividade, sabe aguada. Amo artesanato e sempre digo pra mim "quero aprender". Então vem o chatinho "pra quê? Você não tem criatividade? Coordenação motora? Credo quando pessimismo meu. Mais acabei de ver que preciso investir no E.V.A. Obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena aprender algum tipo de artesanato... E vou ser bem sincera: nunca fiz cursos de artesanato, pois tem muitos tutoriais na internet, e o legal é dedicar um tempinho para aprender... Com a prática você vai ficar muito boa no que faz! Mais pra frente vou postar tutoriais aqui também, ensinando algumas técnicas! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete